Nossos talentos

(2012-2019)

Camila Saragoça

Sou Camila Saragoça. O Projeto Juntos se tornou minha segunda família no ano de 2012.

O Projeto e as pessoas que frequentam me proporcionaram autoconhecimento além de arte, esporte, sociabilidade e entretenimento.

Atualmente trabalho como Arte Educadora, Educadora Social e Sonoplasta.

A sonoplastia veio através da Oficina dos Menestréis no Projeto Juntos, adicionando experiência profissional ao meu currículo.

Na experiência que eu adquiri com o Juntos, em diversos fatores sendo um deles a atuação, consegui fazer parte de um curta metragem com a equipe da FAAP.

Me orgulho e agradeço ao Universo imensamente a todos envolvidos nessa linda Família chamada Projeto Juntos, que contribuíram para a minha aprendizagem artística e pessoal.

E que o Projeto Juntos venha fazer tamanha diferença na vida de todos, assim como fez na minha!

(2014-2019)​

Walisson Menezes

Walisson, esteve no Projeto Juntos desde 2014 e nos conta aqui como criou um projeto em sua cidade com a ajuda de mais dois amigos da mesma cidade que também estão no PJ, o Marcos e o Alan. Veja a história deles!

O Projeto Teatro Musical

O Projeto foi constituído no dia 16/01/2017 por mim, Walisson Santos e convidei Marcos Cardoso para fazer parte da equipe como Assistente de Direção, Alan Bispo como Assistente de palco e Luciana de Jesus como Produtora geral.

Eu tinha em mente que gostaria muito de mudar o nosso bairro, ou seja, trazer ideias e Cultura. Muitas pessoas daqui não conheciam o Teatro Musical, e foi assim que surgiu o Projeto aqui no nosso Município de Itapecerica da Serra – SP.

O primeiro Musical foi um sucesso! Lotação esgotada! As pessoas tiveram que ficar em pé! Pra nós foi uma honra esse sucesso! Deus está acima de tudo!

Em nossa caminhada tivemos várias mudanças: agora o Projeto está sendo ministrado por mim, Walisson Santos, Marcos Cardoso e Luciana de Jesus na Associação e na escola. A minha inspiração veio da Oficina dos Menestréis e é o reflexo de tudo isso, e sou muito grato!

Comecei na Oficina dos Menestréis pelo Projeto Juntos em 2014 fazendo o musical Good Morning SP, tive um problema particular aí eu tive que me afastar, em 2015, e então 2016 retornei para o Projeto com o Musical Quebrada e posso afirmar que o Projeto Juntos faz e fez transformações que eu nunca imaginei na minha vida! O Projeto Juntos é a minha terceira Família! Obrigado a todos!

(2009-2010 e Retornou em 2018)

Joilson​ Oliveira

Meu nome é Joilson, faço pós graduação em Automação e Controle no Senai.

Entrei no PJ com 15 anos, em 2009, apresentando a peça “Friks” em 2010. Sai do PJ com 21 anos, depois do “Banquete da Vida” e retornei esse ano para matar a saudade do projeto, sentir essa energia novamente, ajudar no que eu puder, rever amigos e etc…

Espero que o PJ não acabe nunca e continue mudando a vida de muitos jovens assim como mudou a minha.

Amo o Projeto Juntos de todo coração!

(2016-2019)​

Victor Castro

Me chamo Victor e fiz  parte do Projeto Juntos de 2016 a 2019 (precisei sair porque entrei na Faculdade em Bragança Paulista – SP).

Fui presidente do Grêmio Estudantil na escola onde frequentei o Ensino Médio.

A Oficina dos Menestréis me ofereceu além da aprendizagem artística a oportunidade de atuar como convidado de montagens em 2017 e 2018, onde aprendi muitas coisas, e pude observar que o palco é um lugar espetacular!

Atuar e participar dessas montagens na Oficina foi muito gratificante para mim, tive oportunidade de conviver com pessoas extraordinárias com suas experiências e carisma que me conquistaram durante minha trajetória na Oficina.

(2014-2015 e 2018-2019)

Michael Wagner

Me chamo Michael Wagner Pereira Gonçalves, tenho 29 anos e sempre fui apaixonado por artes, desde a adolescência. Eu conheci O Projeto Juntos em 2012 da Oficina dos Menestréis, no qual fiquei encantado e hoje tenho imenso orgulho em fazer parte desta família.

No momento trabalho como agente comunitário de saúde, dou aula de Zumba como voluntário para jovens e idosos e danço Stilleto, que é uma de minhas paixões.

O PJ significa muito pra mim, e a magia que é estar no palco, nas nossas aulas de teatro e esporte, dividindo sempre experiências, convivendo com as diferenças.

Amo fazer parte dessa família!

(Desde 2013)

André Smith

Meu nome é André, e trabalho com vendas. Entrei no PJ em 2013 com 21 anos e desde lá nunca mais sai. O Projeto foi a minha primeira experiência com o palco fiz minha primeira peça que foi Filhos do Brasil e me apaixonei pelo teatro, pelo palco, pela arte.

Em 2014 fizemos Good Morning SP, uma peça de comédia escrita pelo Deto Montenegro e depois disso a comédia não deixou mais a minha vida! Eu estou quase virando um comediante profissional, me apresento em diversos shows de stand up!

O PJ pra mim é uma família, um lugar onde me sinto bem onde quero estar todos os dias… O Projeto Juntos mudou a minha vida sou muito grato a todos que participam desse projeto: Júlio Coelho, Candé Brandão, Rafael Bernardino e equipe. Uma vez projeto juntos sempre será projeto juntos!

(Desde 2015)

Emanuel Anthony

Eu entrei em meados de 2015/2016 através do Thigor. Tinha 15 pra 16 anos.

Fiz a arte da peça de 2017 (Quebrada) e desde então não parei mais de desenhar.

Hoje, em 2021, sou bolsista de 100% e estou cursando Design Gráfico na Anhembi Morumbi.

(Desde 2006)

Ananda Dias

Entrei em 2006, através da minha irmã, Alani.

Eu tinha 12 anos e me aproximei da arte devido ao Projeto Juntos.

Além do condicionamento físico, oportunidades, viagens, palestras…

Cursei a Escola de atores Wolf Maia.

O Projeto Juntos significou muito para o meu crescimento pessoal.

Aprendi muitos valores e aproveitei muito todo o tempo de aprendizado que tive durante os anos que participei.

(Desde 2005)

Alani Dias

Entrei para o Projeto em 2005, através de uma professora de artes da Escola José Porphyrio da Paz que assistiu uma palestra do Júlio numa faculdade e pegou seu contato.

Fomos para a primeira aula, eu e uns 10 alunos na época. Eu tinha 14 pra 15 anos!

Fiz faculdade de comunicação social, e técnico em administração.

(Desde 2013)

Wesley Salvador

Entrei em 2013.

Indicação de uma amiga, Monaísa, eu tinha 18 anos.

Sou formado em jornalismo.

O Juntos é e sempre será uma parte de mim que amo muito!

(Desde 2012)

Thigor

Em 2012 comecei a fazer teatro musical com 11 anos onde até o momento, realizei mais de 15 espetáculos. Foi no teatro que recebi o apelido de Thigor. Estudei fotografia prática em 2015 na Escola Camaleon de Fotografia. A partir de 2014 começou a trabalhar com a Oficina dos Menestréis, e realizou várias peças até mesmo fora do Projeto Juntos. Thigor ingressou em em 2018 na faculdade Mackenzie com bolsa de 100%! Em 2021 passou em uma seleção para estudar em Lisboa por 6 meses.

Aluno da Escola Estadual João Amos Comenius, atuei em 2016 como Presidente do Grêmio Estudantil. Na mesma época produzi e dirigi 2 curtas documentários, que tratam da inclusão de pessoas com Síndrome de Down no mercado de trabalho e sobre a questão racial no Brasil.

https://thigor.myportfolio.com/

(Desde 2007)

Alessandra Bonfim

Eu moro no Jardim Tremembé – Zona Norte de São Paulo.

Entrei no Projeto Juntos em 2007, com 15 anos, através da indicação da Tia Vera, irmã do Julio Coelho.

Em 2012, com 21 anos, me formei em Turismo pela UNIBAN.

Comecei a dar aula no Projeto Juntos em 2018 e continuo como professora e assistente de direção desde então.

(Desde 2013)

Victor Gomes Martins

Eu moro no Bairro Jardim Tupã.

Entrei em 2013 com 15 anos depois de assistir o Filhos do Brasil através do amigo Thor.

Hoje é professor de muitas turmas da Oficina dos Menestréis, inclusive do Projeto Juntos desde 2019.

Eu pretendo, cursar em 2022, teatro musical na Teen Broadway.

(Desde 2013)

Luis Guilherme - Tim

Moro no Jardim Miriam, São Paulo – SP.

Entrei no PJ em 2013 depois que assisti Filhos do Brasil com o elenco do PJ porque conheci a Oficina dos Menestréis através do meu padrasto.

Hoje é professor de muitas turmas da Oficina dos Menestréis, inclusive do Projeto Juntos desde 2019.