Projeto Juntos Ubatuba

O PROJETO JUNTOS EM UBATUBA

A Oficina dos Menestréis chegou a Ubatuba em 2009 e pouco tempo depois eles já tinham seu próprio projeto social. Criado por Luciana Chaer, diretora dos Menestréis de Ubatuba, ao lado de amigas integrantes do grupo, ele é uma iniciativa de responsabilidade social que beneficia alunos da rede pública que tenham entre 13 e 18 anos, pertencem à camada socioeconômica menos favorecida e têm interesse na área artística. Tem parceria com o Projeto Namaskar e apoio do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e da Secretaria de Desenvolvimento e cidadania.

É um curso oferecido totalmente gratuito onde quase 80 jovens se preparam com muita dedicação para sua apresentação!

Turma de 2014
Turma de 2015
Turma de 2016
Turma de 2017
Turma de 2018
Turma de 2019

OBJETIVO DO PROJETO

• Disponibilizar um curso de Teatro Musical Livre, para que jovens menos favorecidos tenham a possibilidade de se expressar através da arte;

• Potencializar o desenvolvimento do reflexo, da percepção e da capacidade intuitiva, melhorando as condições de vida do indivíduo.

A ideia é que durante o treinamento, o aluno descubra sua própria capacidade de interpretar e desenvolva a prática do “fazer teatral” de maneira lúdica e intuitiva, usando para isto, jogos dramáticos, técnicas básicas de interpretação, improvisações livres e dirigidas, exercícios de dicção, preparação corporal e musical.

O foco do treinamento artístico está na prática cênica coletiva, propiciando ao aluno a experiência do valor verdadeiro da colaboração, pois assume, como objetivo, não apenas o desenvolvimento individual, mas também o progresso do grupo como um todo integrado, visando, como resultado à montagem de um espetáculo de Teatro Musical.

A EQUIPE

Da esquerda pra direita: Caio Rodrigo, Kuty Aguiar, Luciana Chaer e Fernanda Pitta

HISTÓRICO

Desde o início de suas atividades os alunos já apresentaram cerca de seis espetáculos de sucesso, além de terem montado por três anos consecutivos O Quebra Nozes, adaptado para que os alunos e a população de Ubatuba tivessem acesso a um ballet de repertório, sendo este respeitado e admirado no mundo todo!

Deixe um comentário